sábado, 27 de Abril de 2024  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-02-2015

“Este software está numa vertente inovadora” - Dayse Neri de Souza sobre orientador virtual.



Os autores da aplicação informática de apoio ao processo de orientação de pesquisas académicas, inspirada no trabalho de Isabel Alarcão, professora aposentada do Departamento de Educação e antiga Reitora da Universidade de Aveiro (UA), querem ver o software nos países de Língua Oficial Portuguesa mas admitem a internacionalização para outros países.

A aplicação, desenvolvida pelos investigadores Dayse Neri de Souza e Francislê Neri de Souza, do Departamento de Educação, pela inspiradora do trabalho e numa parceria com a Pictonio, empresa graduada da Incubadora de Empresas da UA (IEUA), salientam o carácter inovador.

“Antes de idealizarmos a proposta fizemos o trabalho de casa. Fomos em busca de software e para nossa surpresa não havia nenhuma proposta neste âmbito. Este software está numa vertente inovadora”, revela Dayse Neri de Souza.

Como elaborar e executar um projeto de investigação? Como orientar e ser orientado? A aplicação web IARS® (Isabel Alarcão Research Software) responde a estas e outras questões e permite interação num ambiente de trabalho tutorial que pode ser visível apenas pelo orientador e para o orientando, mas também permite trabalhar em grupo e, assim, rentabilizar interações de caráter menos restrito. O “Orientador Virtual” fornece a quem realiza a pesquisa ajuda na elaboração dos projetos.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®